Um dos grandes pilares da CooperArt é a sua plena capacidade de acolher artistas diversos. Este ambiente plural celebra expressões artísticas variadas, desde a arte abstrata até os mistérios da dark art.
Entre os artistas que refletem essa identidade da cooperativa, temos Milton Matsumura. Nascido em Osasco, São Paulo, ele já residiu em diversos países, o que torna sua arte extremamente rica e charmosa.

Tendo uma carreira vasta, ele não está apegado somente às artes plásticas. Sendo assim, entre suas habilidades, Milton se destaca como um impressionante fotógrafo, além de também já ter passado por Bollywood, a Hollywood indiana.
Milton Matsumura: Um Espiral de Cores em meio a Arte Abstrata
Possuindo descendência japonesa, alemã e italiana, Milton Matsumura cresceu em um ambiente artístico. Sua mãe foi uma grande pianista, estando inserida na música clássica desde criança.
O legado do seu avô, apaixonado por cinema e que buscou produzir filmes no Japão, também marca fortemente Milton. Segundo ele, “essa combinação me trouxe uma estética de vida, uma paixão pelo movimento, luz e imagem”.
A arte de Milton, especialmente no movimento da arte abstrata, foi profundamente abalada pela sua vivência fora do Brasil. Durante 4 anos, ele viveu na Índia, onde pode, subitamente, absorver a energia e singularidade que o país oferece.
Em Bollywood, ele vivenciou uma experiência incrível, permitindo que sua arte ofereça uma forte narrativa visual. Além disso, ele também morou um ano no Japão, onde celebrou suas raízes e pode entender melhor a perspectiva cultural que ele oferece.
Arte Abstrata e Expressividade: A Dinamicidade de Matsumura
Milton Matsumura reflete suas vivências em composições artísticas ardentes, especialmente na arte abstrata. Subitamente, ele transita entre realidade e subjetividade, refletindo diversos elementos reais e irreais.

Sua arte também é refletida na fotografia, onde ele captura histórias além do que é visível; onde as nuances ganham forma. Dessa forma, no âmbito da pintura, suas obras são de um universo multicultural muito rico, com formas e cores envolventes.
Atualmente, também integra o projeto Rainhas da Guerra. que busca mescla arte e literatura em Apucarana, no Paraná.
Seja pelo seu minimalismo japonês ou por sua riqueza cromática indiana, Milton Matsumura é um artista plástico singular, que reflete, então, a emoção humana em sua arte abstrata única, capaz de prender e encantar os seres mais sensíveis do universo.
One reply on “CooperArt e a Arte Abstrata de Milton Matsumura“