Denis Adnan é, sem dúvidas, um dos artistas plásticos mais apaixonados pela arte na CooperArt. Natural de São José dos Campos, ele atualmente reside em Londrina, e desenvolve um trabalho fantástico na produção e curadora da CooperArt.
Com 28 anos, ele é um profundo pesquisador cultural, especialmente porque volta seus esforços para iniciativas acadêmicas no segmento artístico. Atualmente, coordena o grupo IBRARTE, que visa aperfeiçoar e profissionalizar o segmento artístico do Paraná.
Denis Adnan e o Ápice da Estética Colorista
A jornada de arte de Denis Adnan é marcada pela constante do conhecimento e aperfeiçoamento. Para isso, ele une teoria com a prática em seus trabalhos.
No seu desenvolvimento, ele se destaca pelo seu grande interesse em superfícies bidimensionais, como a pintura e o desenho. Dessa forma, ele explora as mais variadas técnicas e cores.

Na CooperArt, visando criar uma cooperativa de arte incrível, ele contribui com uma estética colorista. Neste campo, ele consegue explorar a relação entre cor, luz e forma – visando inovar e criar novas possibilidades de expressão.
Atualmente, ele desenvolve intervenções incríveis nas obras de Solano Aquino, criando uma conexão única entre dois universos artísticos. Vale salientar que ele também interga o projeto Rainhas da Guerra, que une literatura e arte.
Uma Trajetória com a Arte e a Educação
A colaboração com Solano Aquino e a CooperArt, representa uma forma de intensificar o diálogo artístico entre diferentes gerações artísticas. Dessa forma, é possível criar obras de arte únicas.
Além da arte, Denis também é extremamente motivado pela educação. Seu ingresso na universidade, sendo o primeiro de sua família, representa uma conquista pessoal fenomenal.

A partir desse legado, Denis sente a responsabilidade de devolver à sociedade o conhecimento adquirido ao longo de sua formação. Assim, ele pode atuar artisticamente e socialmente de forma plena.
No mais, ele busca uma identidade construída a partir de uma linguagem visual única.
Dessa forma, Denis Adnan se torna um exemplo de estudante da arte aliado à prática constante, criando obras significativas que dialogam com o público e com outros artistas.